quinta-feira, 28 de julho de 2011

Hamsters no inverno: Como cuidar

Olá gente!Vm falar de uma coisa que normamelmente nós,donos de hamsters temos dúvidas.Aqui onde eu moro está frio,mas não sou só eu que sinto isso.As nossas bolinhas de pelos também sentem.Por isso,retirei essa postagem de "O mundo dos hamsters" para explicar isso melhor para vocês:

"Como já percebeu a estação mais fria do ano chegou e tiramos os casacos do armário. Nossos hamsters, apesar de todo denso pelinho, também precisam de um calorzinho a mais nesta estação. Por isso,separei dois produtos para comentar.
SLEEP STUFF
O Sleep Stuff é um pad (almofada), tipo colchonete, para ser colocado dentro da casinha onde dorme seu pequenino. Vem num saquinho com 6 unidades e podem ser trocados a cada 15 dias, dependendo da sujeirinha que ele fizer. Tem um sutil aroma de ervas e é ideal para hamsters mais velhos (mas os mais jovens também devem usar), pois o tal pad acolchoa as articulações cansadinhas deles.
É um produto importado, porém nada absurdamente caro. Custa, em média, de R$ 8.00 a R$ 12.00

COTTON FLUFFY
O Cotton Fluffy é um algodão, feito com fibras especiais e naturais que não desfiam ou formam bolinhas. Deve ser oferecido ao hamster em pequenos tufos e ele se encarregará de ajeitá-lo a seu modo, na casinha ou não. É garantido pelo fabricante que o algodão é atóxico e não alérgico.
Outra vez, trata-se de um produto importado. Seu custo é em torno de R$ 10,00 e rende bastante.
O fabricante destes produtos é S.A.M. - USA "

Postagem retirada de "O mundo dos hamsters"

Aqui podemos ver como é necessário termos o cuidado com nossa bolinhas de pelo nessa época do ano.Normalmente esses itens são só encontrados na internet(preço bem rázoavel),mas eu encontrei ambos produtos em um pet shop.
Para quem não quiser comprar,existem soluções bem praticas para proteger nossos hamhams ,como colocar um corbertou em cima da gaiola,ou um pano de TNT,deixando espaço para entrar ar.Nessas épocas,eu coloco um pouquinho mais de serragem,e a Magali adora,o ninho dela  fica enorme.Eu limpo a gaiola da minha hamster todos os dias,a limpeza básica ,e a completa aos domingos .(para saber mais da limpeza das gaiolas clique aqui!) mais nessas épocas do ano,eu recomendo limpar de dois e dois dias ,eu continuo limpando todos os dias,porque a Magali é muito bagunceira ,caso seu hamster semenos bagunceiro que  Magali,faça a limpeza de 2 em 2 dias (básica)
Espero ter ajudado!Beijoss e comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!Por favor,não xinguem o blog nem o comentário anterior.Coments em postagens anteriores a sete dias serão moderados.Sejam bem-vindos!